A ancoragem de andaime envolve o recurso a três elementos: o fixador, o olhal e a bucha. Com recurso a abraçadeiras, o fixador é preso aos prumos do andaime, geralmente de forma alternada a partir do segundo piso, e o seu gancho é encaixado num olhal. Este, por sua vez, está fixo na estrutura intervencionada através de uma uma bucha. É aplicada no andaime multidirecional e de fachada.
Elementos de ancoragem de andaime
Fixador de andaime
O fixador de andaime é um elemento fundamental de segurança. Permite que o andaime seja fixado na estrutura alvo de intervenção, conferindo-lhe a estabilidade necessária.
Estas peças são colocadas a partir do primeiro ou segundo piso, prumada sim prumada não, alternando a cada piso.
Ou seja, no primeiro piso colocam-se fixadores na 1ª, 3ª, 5ª prumadas, no piso seguinte colocam-se fixadores na 2ª, 4ª e 6ª prumadas.
Medidas e pesos:
- 0,5m: +/- 3kg
- 1m: +/- 3,5kg
- 1,5m: +/- 5,5kg
Bucha e olhal para ancoragem de andaime
O olhal é um parafuso com anel de ancoragem que é aparafurado numa buxa de nylon M14x15.
Perguntas frequentes
Se pretende adquirir andaime ou acessórios de ancoragem, faça-nos chegar a sua solicitação, através do nosso formulário. O Portal dos Andaimes procurará, junto de vários fornecedores, a melhor solução para si, com andaime certificado, de qualidade e a preços competitivos.
O andaime multidirecional é o tipo de equipamento mais adequado ao contexto de indústria pesada e a obras complexas. É mais pesado, mais caro mas também mais versátil, dando resposta aos maiores desafios. Se pondera alugar ou adquirir andaime multidirecional peça-nos um orçamento.
Se procura alugar um andaime para uma fachada, em qualquer zona de Portugal, os nossos parceiros podem ser a solução que procura. Faça-nos chegar a sua solicitação, através do nosso formulário de pedido de orçamento, para alugar um andaime.
Aliando uma década de experiência no setor dos andaimes, à formação em Marketing Digital, decidi fundar o Portal dos Andaimes, um projeto de conteúdo dedicado a andaimes e outros tipos de trabalho em altura.
Durante o período em que trabalhei na Servitubos – Andaimes do Sul, desempenhei as funções de TSHST e, mais tarde, de encarregado, em contextos de construção civil e indústria pesada, em refinarias e fábricas como a Repsol. Frequentei várias formações, entre as quais se destacam o curso TSHST (certificado pelo ACT), Passaporte de Segurança (ISQ), Diretiva ATEX, Gestão de Qualidade, Trabalhos Altura, Montagem de Andaimes, entre outras.
Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.