A Pilosio, uma empresa italiana dedicada ao fabrico de andaimes e de plataformas suspensas, está a revolucionar a indústria de andaimes com o seu sistema de acesso suspenso, Flydeck (carga morta <20 kg/m²).
Esta solução leve e modular está a conquistar o setor, por garantir vantagens significativas em relação aos métodos tradicionais:
- Económica:
- Redução do custo de armazenamento e de transporte, menor tempo de instalação devido à leveza dos componentes principais: vigas de alumínio de 25 cm, correntes, plataformas.
- Montagem Rápida:
- Economia de tempo e custos de mão de obra: ´e possível instalar aproximadamente 200 m² numa jornada de trabalho, recorrendo a uma equipa de 3 elementos.
- Maiores Garantias de Segurança:
- O Flyrail, um componente chave do Flydeck®, prioriza a segurança dos trabalhadores, constituindo um sistema de ancoragem seguro e confiável.
- Aplicação:
- Infraestruturas, Comercial, Civil, Offshore, Petróleo & Gás.
- Proposta de Valor do Sistema:
- O sistema Flydeck foi desenvolvido por um montador de andaimes para montadores de andaimes.
A Pilosio lançou o sistema Flydeck internacionalmente durante a última Bauma, na Alemanha. De lá para cá, a empresa abriu uma filial no Dubai e recentemente ganhou o icónico projeto do Museu Guggenheim. O passo seguinte passou por abrir um escritório no Reino Unido e construir uma forte presença em países como o Canadá e a Austrália. Valerá a pena estar atento a esta empresa italiana, em rápida expansão.
Aqui estão alguns exemplos de instalações recentes do FlyDeck:
CIVIL: GUGGENHEIM MUSEUM – ABU DHABI
Destaques da Montagem:
⦁ Acesso Inferior: aproximadamente 1800 m² de Flydeck.
⦁ A adaptabilidade única do Flydeck tornou-o o único sistema suspenso no mundo que permitiu aos operadores trabalhar no telhado inclinado do átrio.
⦁ Flydeck ancorado em treliças de aço inclinadas.
O museu está localizado entre outros marcos icônicos de Abu Dhabi que estão por vir.
INFRAESTRUTURA: PONTE CIOLO – Comprimento: 60m, altura: 30m
Destaques da Montagem:
⦁ Acesso Inferior: 300 m² de Flydeck com vigas de 25cm criaram uma plataforma que atravessa longitudinalmente toda a parte inferior da ponte.
⦁ Acesso em Arco: 500 m² de Flydeck com vigas de 45cm foram instalados numa configuração em degraus.
⦁ Tempo de Instalação: 10 dias, com recurso a uma equipa de 3 homens.
VIADUTO SALINELLO, Itália: comprimento 1460m, altura 130m
Destaques da Montagem:
⦁ Acesso Inferior: 8500 m² de Flydeck sob o tabuleiro e ao redor das cabeças dos pilares.
⦁ Vigas de 25cm de altura instaladas longitudinalmente.
⦁ Flydeck ancorado no betão.
⦁ Andaimes Pilosio montados sobre a plataforma suspensa para trabalhar nas bordas da ponte.
⦁ Plataforma Elétrica (130m em 6min).
Este sistema modular pode alcançar uma capacidade de carga de 150 kg/m² e pode ser ancorado em betão, vigas de aço ou de betão.
Sistema Flydeck vs Solução Tradicional de Andaimes:
O Flydeck® destaca-se como a escolha principal em sistemas de acesso suspenso, oferecendo:
- Segurança inigualável para os executantes: As plataformas suspensas estão sempre ancoradas, eliminando estruturas em balanço e reduzindo os riscos de queda. Os guias Flyrail (outra inovação da Pilosio) suportam vigas em balanço durante a instalação, aumentando a estabilidade e minimizando acidentes.
- Tempo de instalação significativamente menor: Uma equipa de 3 pessoas pode instalar aproximadamente 200m² por dia
- Redução de custos: Maior eficiência e adaptabilidade, sem comprometer o tráfego nas estradas, assim como o fluxo de veículos e pessoas. Este sistema requer um número menor viagens para transporte de material, menos trabalhadores para a montagem e menos espaço de armazenamento.
Experimente a vantagem do Flydeck no seu próximo projeto!
Aliando uma década de experiência no setor dos andaimes, à formação em Marketing Digital, decidi fundar o Portal dos Andaimes, um projeto de conteúdo dedicado a andaimes e outros tipos de trabalho em altura.
Durante o período em que trabalhei na Servitubos – Andaimes do Sul, desempenhei as funções de TSHST e, mais tarde, de encarregado, em contextos de construção civil e indústria pesada, em refinarias e fábricas como a Repsol. Frequentei várias formações, entre as quais se destacam o curso TSHST (certificado pelo ACT), Passaporte de Segurança (ISQ), Diretiva ATEX, Gestão de Qualidade, Trabalhos Altura, Montagem de Andaimes, entre outras.
Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.